Entenda melhor o Uveíte

A uveíte é uma doença inflamatória que compromete o funcionamento da úvea ou uma das suas partes, como a íris, onde há a cor aos olhos, o corpo ciliar que realiza a filtragem do líquido aquoso e o coroide, a membrana encontrada entre a retina e a esclera. Em casos mais graves, a inflamação pode atingir o nervo óptico e a retina.

A úvea é a região onde está a nossa íris e cuida de nutrir os nossos olhos com o fluxo de sangue para as camadas mais profundas da retina. A inflamação pode acontecer em uma camada ou em toda a úvea.

A inflamação da úvea é uma doença infecciosa, causada por bactérias, fungos, vírus e protozoários que adentram ao olho do paciente. Doenças auto-imunes e de causa desconhecida e traumas oculares podem causar a inflamação da úvea como efeitos colaterais.

Sintomas Uveíte

Os sintomas mais comuns são o olho vermelho, a sensibilidade à luz, visão turva e embaçada, a percepção de pontos escuros que se movimentam com frequência, chamadas de moscas volantes.
Além disso, podem ocorrer cefaleias, dores oculares e pupila irregular. Em alguns casos, não sendo diagnosticado e tratado, a uveíte pode levar à perda da visão (cegueira).

Pode atingir tanto um olho quanto os dois olhos. Neste caso, recebe-se o nome de uveíte bilateral. A uveíte pode ser dividida em três tipos, a depender da região afetada (anterior, intermediária e posterior) e, posteriormente, da evolução da doença (aguda, subaguda e crônica).

A uveíte anterior compete à câmara interior do olho, a uveíte intermediária atinge o vítreo e a uveíte posterior pega a retina coroide. A uveíte aguda tem um início súbito e repentino. A do tipo sub-aguda é chamada também de recorrente, em períodos até três meses de patologia. E a uveíte crônica é uma inflamação constante, com recaídas, por mais de três meses.

Tratamento Uveíte

Tem cura e o diagnóstico deve ser feito o quanto antes com a Dra. Magda Miranda. Ela fará um exame de acuidade visual e definirá o melhor tratamento das uveítes com o uso de medicamentos corticoides, imunossupressores e colírios anti-inflamatórios.

Faça o tratamento da uveíte com o nosso atendimento humanizado e pensado nas suas necessidades e expectativas. Faça já sua avaliação.

Perguntas Frequentes

O que é a uveíte?

A uveíte é um processo inflamatório que atinge o globo ocular, principalmente a parte da úvea, onde fica a íris, corpo ciliar e o coroide. Essa região é importante para os olhos, porque cuida de controlar o fluxo de sangue para as partes mais internas do olho.

Como saber qual tipo de uveíte atinge o meu olho?

O tipo de uveíte é detectado em exame oftalmológico feito pela Dra. Magda Miranda, que definirá o melhor tratamento para você.

A uveíte pode deixar a pessoa cega?

Sim. No caso de não diagnosticado ou tratado, a causa infecciosa pode se agravar e incidir em casos de glaucoma ou catarata. Por isso, é importante que ao detectar os sintomas, o paciente procure a Dra. Magda Miranda para tratar a uveíte.

Como se saber se a uveíte é aguda, subaguda ou crônica?

Pelo tempo de duração. Acima de três meses, o caso é considerado crônico. Se o tempo for menos de um mês, é um tipo agudo. Crises com recorrências conferem um caso subagudo.

Porque tratar a uveíte com a Dra. Magda Miranda?

Dra. Magda Miranda tem experiência e competência neste procedimento, utilizando os melhores materiais e a melhor estrutura do mercado para te ajudar neste momento com toda a privacidade para o paciente.

Pergunte à Dra. Magda

Ainda ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta.

Dica

A uveíte precisa ser diagnosticada o mais rapidamente possível para que não progrida para uma catarata ou um caso de glaucoma. Por isso, a qualquer sintoma de vermelhidão, irritação e problemas na visão, procure a Dra. Magda Miranda para fazer o tratamento adequado e ter mais qualidade de vida.

Agende uma Consulta

Quer saber mais a respeito? Agende uma consulta com a gente e faça uma avaliação. Teremos o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e definir o melhor procedimento para o seu caso.

Nosso Blog

Confira o blog e conheça as novidades, descobertas, curiosidades e como cuidar da saúde dos seus olhos com a nossa Clínica de Catarata da Dra. Magda Miranda. Boa leitura!

Depoimentos

Nossa história se resume nas experiências e resultados vividos por nossos pacientes. Confira o que as pessoas contam de nossos resultados.

Mande um Whatsapp!
Nosso Whatsapp Agende Agora