Catarata: Uma doença silenciosa
A catarata é a principal doença causadora de cegueira no mundo. Dados da Organização Mundial ...
SAIBA MAISOs tumores oculares são as patologias consideradas raras que podem atingir desde crianças até jovens, afetando todas as estruturas oculares e de extrema importância para detectar se estas lesões são benignas ou malignas.
Estas lesões podem ter origem no próprio olho, recebendo o nome de tumores primários, ou como metástase de tumores apresentados em outras partes do corpo. O cuidado do médico oftalmologista ao examinar e detectar o tumor é imprescindível para o sucesso do tratamento. Os tumores existentes são: Retinoblastoma, Melanoma de Coróide, Carcinoma, Linfomas e Tumores palpebrais.
A Retinoblastoma é mais comum em crianças, sendo um tumor maligno intraocular e que acomete desde o nascimento até aproximadamente os 7 anos de vida. A Retinoblastoma é causada por uma alteração genética no cromossomo 13, que deixa os olhos muitos afastados ou ausentes. As causas são na sua maioria do casos desconhecidas e podem atingir um ou os dois olhos.
A Retinoblastoma é percebida através de um brilho branco na pupila, a perda do reflexo vermelho, semelhante ao olho de um gato. Caracteriza-se também um estrabismo precoce na criança. Um exame mais acurado da Dra. Magda Miranda consegue detectar a retinoblastoma. Se o tumor estiver pequeno, é possível retirar via laser.
Se o tumor estiver médio ou atingir outros órgãos ou sistema nervoso central, será eliminado via quimioterapia. Caso o tumor seja grande, será retirado o globo ocular.
O Melanoma de Coroide é um tumor intraocular primário comum em adultos, especialmente em homens e mulheres entre os 45 a 60 anos de idade. Manifesta-se geralmente com queda de visão quando associado com o descolamento da retina, ou quando provoca uma sombra de visão.
É um tumor grave com chance de metástase em outros órgãos, por isso, o diagnóstico é fundamental para evitar o alastramento do melanoma. O tratamento é feito com placas radioativas, quimioterapia, entre outros tratamentos, a depender das características do tumor.
A carcinoma atinge os olhos e as pálpebras e surge nas células de revestimento, causando olho vermelho sem melhora, aumento da pigmentação da conjuntiva, visão baixa e dores. O tratamento é cirúrgico ou quimioterápico com o uso de colírios. A definição do método dependerá da avaliação da Dra. Magda Miranda.
Os linfomas e outros tumores são diagnosticados em consultas de rotina e tratados por meio cirúrgico. Em todos os casos, a Dra. Magda Miranda atenderá o paciente, avaliará o caso e definirá o melhor tratamento.
Faça o tratamento dos tumores oculares com nosso atendimento personalizado e focado nas suas necessidades. Priorizamos pela recuperação da sua visão e que esse processo seja feito sem traumas para você. Agende já sua avaliação.
São patologias que atingem o olho e que necessitam de cuidados específicos, tanto do paciente quanto do médico. São doenças raras que podem provocar sequelas graves e fortes traumas. E podem acometer crianças e adultos.
Para crianças, o trauma é a Retinoblastoma, que a depender do tamanho do tumor, pode ser eliminado por meio de cirurgia à laser, quimioterapia ou a retirada de todo o globo ocular. Os adultos podem ter o Melanoma de Coróide, o Carcinoma, linfomas e outros tumores que são tratados de acordo com a gravidade.
O diagnóstico é feito com um exames oftalmológicos apurados para detectar o tipo de tumor que está alocado no olho do paciente. Os tumores benignos conseguem ter resultados eficazes com quimioterapia. O tratamento pode aliviar e solucionar em grande parte dos casos.
Sim. Principalmente em casos de Melanoma de Coróide que, se não forem detectados precocemente, pode levar a uma quimioterapia mais agressiva para eliminar as células cancerígenas.
Dra. Magda Miranda tem experiência e competência neste procedimento, utilizando os melhores materiais e a melhor estrutura do mercado para te ajudar neste momento com toda a privacidade para o paciente.
Como os casos de tumores oculares são mais delicados, a discrição é fundamental para que o paciente passe por esse momento sem consequências emocionais e psicológicas. A Dra. Magda Miranda tem experiência e sabe como preparar o paciente e seus familiares nesta situação.
Confira o blog e conheça as novidades, descobertas, curiosidades e como cuidar da saúde dos seus olhos com a nossa Clínica de Catarata da Dra. Magda Miranda. Boa leitura!
A catarata é a principal doença causadora de cegueira no mundo. Dados da Organização Mundial ...
SAIBA MAISA chegada de um bebê é o momento mais importante da vida de uma família. ...
SAIBA MAISEm diversos casos relacionados à visão, a solução que pode ser encontrada como necessidade é ...
SAIBA MAISA catarata é a principal doença causadora de cegueira no mundo. Dados da Organização Mundial ...
SAIBA MAISNossa história se resume nas experiências e resultados vividos por nossos pacientes. Confira o que as pessoas contam de nossos resultados.
Realizei minha cirurgia com a Dra. Magda e minha vida mudou para melhor. Agora posso enxergar à distância minha família, amigos e vizinhos, além de usar meu celular com tranquilidade.
Antônio Gonçalves
Cliente
O atendimento da Dra. Magda Miranda é espetacular! Me senti acolhida, humana e cuidada em todos os momentos.
Cristiane Almeida
Cliente
Consultório espaçoso e moderno, fez-me sentir em casa. É aqui onde cuido dos meus olhos há mais de 15 anos com toda minha família.
Pedro Silva
Cliente
Copyright © All Rights Reserved - Dra. Magda Miranda - Clinica de Olhos.