Tela de Amsler

A tela de Amsler é um exame utilizado para a descoberta de pequenas irregularidades no campo de visão do paciente, entre elas descobrir a integridade visual da retina, identificar alterações na retina e no nervo óptico existentes e os primeiros sintomas de envelhecimento ocular.

Utiliza-se uma tela com uma rede de linhas horizontais e verticais onde está um ponto central de fixação. Essa rede gera quadros de 5 mm e subentendem um ângulo visual de 1º a 30 cm de distância dentro do campo de visão.

Para o teste de Amsler, o indivíduo deve:

  • Usar os óculos de leitura ou lentes de contato como de hábito;
  • Deixe um olho descoberto;
  • Olhar diretamente no ponto central com o olho descoberto e manter focalizado no ponto;
  • Com o olho focalizado no ponto central, verifique se todas as linhas estão retas ou se há alguma distorção, embaçamento ou uma área branca ou escura.

Em caso de alguma alteração, informe para a Dra. Magda Miranda as áreas que não está vendo corretamente. Em casos de pessoas que já possuam degeneração retiniana, o uso da Tela deve ser frequente para monitoramento da visão, porque a degeneração macular do tipo seca pode progredir para o tipo úmida e levar a perda grave da visão central.

A tela de Amsler não substitui outros exames oftalmológicos, principalmente após os 50 anos de idade, porque o exame identifica a degeneração macular relacionada à idade (DMRI), edemas maculares diabético (EMD) e miopia patológica (MP).

Faça o teste da Tela de Amsler com a experiência de mais de 30 anos de profissão e o melhor atendimento da região, humanizado e personalizado para você com a Dra. Magda Miranda.

Perguntas Frequentes

A Tela de Amsler pode ser feito em casa?

A recomendação é que o exame seja feito no consultório da Dra. Magda Miranda porque já podemos realizar outros exames e começarmos o tratamento, caso necessário.

Como surgiu a Tela de Amsler?

Esta tela foi criada pelo professor Marc Amsler, professor de oftalmologia da Universidade de Zurique, na Suíça. O desenvolvimento da tela de Amsler é uma melhoria do trabalho iniciado pelo oftalmologista Edmond Landolt.

Se encontrar manchas pretas, isso é sinal de quê?

Podem ser indícios de edemas na retina, glaucoma, tumores oculare,s degeneração macular e retinopatia diabética.

Por que o teste não consegue substituir outros exames?

O exame com a Tela de Amsler é apenas um indicativo de um problema oftalmológico no paciente, que deve ser aferido com exames complementares.

Por que fazer o teste com a tela de Amsler com a Dra. Magda Miranda?

Dra. Magda Miranda tem experiência e competência neste procedimento, utilizando cartões especiais e a melhor estrutura do mercado para lhe ajudar.

Pergunte à Dra. Magda

Ainda ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta.

Dica

Informe-se com a Dra. Magda Miranda sobre como funciona o exame e atenda todas as recomendações pré-exame para um resultado mais acurado.

Agende uma Consulta

Quer saber mais a respeito? Agende uma consulta com a gente e faça uma avaliação. Teremos o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e definir o melhor procedimento para o seu caso.

Nosso Blog

Confira o blog e conheça as novidades, descobertas, curiosidades e como cuidar da saúde dos seus olhos com a nossa Clínica de Catarata da Dra. Magda Miranda. Boa leitura!

Depoimentos

Nossa história se resume nas experiências e resultados vividos por nossos pacientes. Confira o que as pessoas contam de nossos resultados.

Mande um Whatsapp!
Nosso Whatsapp Agende Agora