Entenda melhor a Presbiopia

A presbiopia é um problema de visão a partir do processo natural de envelhecimento de uma pessoa, consistindo na perda lenta da capacidade da pessoa de focar objetos com proximidade, forçando a vista e causando dores de cabeça. Recebe o nome popular de vista cansada.

Inicia a partir dos 40 anos de idade, quando o cristalino, a lente do nosso globo ocular, começa ter seu movimento prejudicado pelo músculos ciliares que passam a não funcionar adequadamente. Isso faz com que o cristalino não consiga focalizar a imagem corretamente, obrigando o cérebro a ter foco em objetos próximos, provocando a perda de visão com o tempo.

A perda da capacidade de focar objetos pode causar pequenos acidentes, dificultando o seu bem estar. Por isso, é importante que o paciente fique atento e se prepare para quando chegar o momento.

Não se pode confundir presbiopia e hipermetropia. Enquanto a primeira é causada por um processo natural do olho, a segunda patologia é congênita e a córnea é mais reta que o usual, sendo detectado na infância ou na adolescência.

Sintomas Presbiopia

O sintoma de presbiopia é a dificuldade em fazer atividades simples como passar uma maquiagem, ler um livro, assistir TV, entre outros, tendo que recorrer a visão de perto. Por isso, é importante que você que já tiver estes sintomas passe por um exame minucioso com a Dra. Magda Miranda.

Com a Dra. Magda, é possível avaliar a sensibilidade visual e a eficácia do cristalino em fazer o processamento da imagem na retina. Caso esteja com presbiopia, o tratamento será o uso de óculos com lentes bifocais, seja para funcionar como óculos de leitura, lentes de contato ou lentes progressivas e a cirurgia refrativa.

Tratamento Presbiopia

Faça o tratamento da presbiopia com a nossa infraestrutura de primeira linha somado com um atendimento feito dentro das suas necessidades. Estamos no melhor lugar de Osasco. Agende já sua avaliação.

Perguntas Frequentes

O que é a presbiopia?

A presbiopia é a consequência do envelhecimento natural dos músculos ciliares, responsáveis por ajudar o cristalino a funcionar. Isso acaba atrapalhando o olho a receber os raios de luz e focar a imagem.

Quando começam os sinais de presbiopia?

A presbiopia começa a partir dos 40 anos, mas acomete a praticamente todas as pessoas dos 55 anos de idade para frente.

A hipermetropia é igual a presbiopia?

Apesar de serem parecidas, são patologias bem diferentes. A hipermetropia é congênita, ou seja, vem com a pessoa desde o nascimento. A presbiopia é algo natural, inerente ao ser humano.

Mas tem cura a presbiopia?

Não há cura, mas é possível compensar os efeitos na pessoa. Para isso, ela deve procurar a Dra. Magda Miranda para definir o melhor tratamento. Lembrando que quanto antes melhor, porque aos 65 anos o quadro costuma se estabilizar. O uso de óculos, lentes de contato ou a cirurgia ajudam neste processo.

Porque tratar a presbiopia com a Dra. Magda Miranda?

Dra. Magda Miranda tem experiência e competência neste procedimento, utilizando os melhores materiais e a melhor estrutura do mercado para te ajudar neste momento com toda a privacidade para o paciente.

Pergunte à Dra. Magda

Ainda ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta.

Dica

Caso o paciente não cuide da presbiopia, a possibilidade que seja acometido por dores de cabeça e problemas que prejudiquem o dia a dia é grande. Consulte a Dra. Magda assim que tiver os primeiros sinais de cansaço e dificuldade de enxergar as coisas e de leitura para fazer o tratamento mais adequado.

Agende uma Consulta

Quer saber mais a respeito? Agende uma consulta com a gente e faça uma avaliação. Teremos o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e definir o melhor procedimento para o seu caso.

Nosso Blog

Confira o blog e conheça as novidades, descobertas, curiosidades e como cuidar da saúde dos seus olhos com a nossa Clínica de Catarata da Dra. Magda Miranda. Boa leitura!

Depoimentos

Nossa história se resume nas experiências e resultados vividos por nossos pacientes. Confira o que as pessoas contam de nossos resultados.

Mande um Whatsapp!
Nosso Whatsapp Agende Agora