Entenda melhor a Oftalmopediatria

A oftalmopediatria é uma subespecialidade da oftalmologia que cuida de doenças oculares desde o nascimento, acompanhando suas mudanças ao longo dos anos.
Os olhinhos das crianças são mais sensíveis do que nos adultos, justamente por estarem na fase de desenvolvimento. Por isso, o cuidado deve ser redobrado para proteger a visão da criança nesta fase inicial da vida.

Exame oftalmológico para bebês

O primeiro exame oftalmológico feito no bebê é o teste do olhinho, realizado já na maternidade e que verifica se o recém-nascido já apresenta alguma alteração ocular no nascimento.
As alterações oculares na infância que são tratadas pela oftalmopediatria são os erros de refração, como a miopia, a hipermetropia e astigmatismo, o aparecimento de um glaucoma congênito ou catarata congênita, a ambliopia, o estrabismo e outras doenças relacionadas ao olho humano.

Por isso, fique atento a possíveis sinais que a criança pode manifestar, como irritabilidade, dores de cabeça, lacrimejamento, desvios oculares e questões de comportamento, como ficar muito tempo na frente da TV.

A oftalmopediatria é muito importante para os pais para que as doenças oculares sejam detectadas precocemente, assim aumentando os níveis de cura, melhorando seus desempenho escolar, seu desenvolvimento como pessoa e a vida em sociedade.

Especialista em Oftalmopediatria

A Dra. Magda Miranda é especialista e dispõe de toda a estrutura necessária para que sua criança enxergue bem desde os primeiros momentos de vida, esclarecendo os papais e avaliando os bebês sobre possíveis complicações que possam ocorrer no futuro com sua visão.

Cuide da visão do seu filho com um atendimento humanizado e focado no seu bebê. Temos uma infraestrutura e rede de parceiros, além da excelente localização em Osasco. Agende sua avaliação na Clínica da Dra. Magda Miranda.

Perguntas Frequentes

O que é a oftalmopediatria?

É a subespecialidade da oftalmologia que cuida especificamente da saúde ocular de crianças e adolescentes em fase de crescimento.

Quais doenças podem aparecer em crianças?

As doenças mais comuns em crianças são os famosos erros de refração, como miopia, hipermetropia, astigmatismo e doenças congênitas, ou seja, adquiridas desde o nascimento, como glaucoma e catarata.

Quando levar a criança ao oftalmopediatra?

A partir dos primeiros meses de vida da criança para detectar possíveis alterações na visão.

Qual a importância do teste do olhinho?

O teste do olhinho é de fundamental importância para a detectar precocemente possíveis problemas oftalmológicos da criança e assim definir um tratamento prévio para a criança.

Porque ter a oftalmopediatria com a Dra. Magda Miranda?

Dra. Magda Miranda tem experiência e competência neste procedimento, utilizando os melhores materiais e a melhor estrutura do mercado para te ajudar neste momento com toda a privacidade para o paciente e os pais.

Pergunte à Dra. Magda

Ainda ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta.

Dica

É fundamental que qualquer sinal de miopia, astigmatismo, hipermetropia ou outras patologias relacionadas a visão seja informado a Dra. Magda. Dessa forma, cuidaremos para que seu bebê tenha um tratamento adequado e completo para o caso.

Agende uma Consulta

Quer saber mais a respeito? Agende uma consulta com a gente e faça uma avaliação. Teremos o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e definir o melhor procedimento para o seu caso.

Nosso Blog

Confira o blog e conheça as novidades, descobertas, curiosidades e como cuidar da saúde dos seus olhos com a nossa Clínica de Catarata da Dra. Magda Miranda. Boa leitura!

Depoimentos

Nossa história se resume nas experiências e resultados vividos por nossos pacientes. Confira o que as pessoas contam de nossos resultados.

Mande um Whatsapp!
Nosso Whatsapp Agende Agora