Ishihara

O nome pode parecer estranho, mas a Ishihara é nome dado para o teste que verifica se o paciente tem daltonismo, nome popular para discromatopsias, que é a dificuldade da pessoa identificar uma ou todas as cores, principalmente o verde e o vermelho.

O daltonismo é transmitido geneticamente ou por lesões nas estruturas dos olhos ou nos neurônios responsáveis pela visão. É uma patologia rara em mulheres, muito frequente aos homens e está associado ao cromossoma X.

O daltonismo é dividido em três tipos

Acromático, onde a pessoa enxerga apenas o preto, branco e cinza; o Dicromático, onde não possui um receptor de cor e tem dificuldades para identificar as cores verde, vermelha ou azul; e a Tricromática, a mais comum, onde a dificuldade em distinguir as cores é menor.

Não tem cura, mas é possível o convívio social com adaptações necessárias para uma vida normal e sem complicações. A forma de detectar o daltonismo é pela Ishihara, que pode confirmar a presença da alteração da visão.

Neste teste, são apresentados cartões coloridos com várias cores ligeiramente diferentes e os números no centro dos círculos que quem tem visão normal consegue ver.

O resultado auxilia a Dra. Magda Miranda a identificar qual o tipo do daltonismo que possui e qual o tratamento adequado para que o paciente possa ter uma visão normal.

Faça o teste de Ishihara com toda a atenção e um atendimento personalizado, pensado em suas necessidades com a Dra. Magda Miranda e tenha todo o apoio para o seu tratamento.

Perguntas Frequentes

Como identificar se tenho daltonismo?

Se você já tem alguma dificuldade para diferenciar cores, é sinal de marcar o exame de Ishihara com a Dra. Magda Miranda e descobrir o tipo de daltonismo que possui.

Qual é o tipo mais comum de daltonismo?

O tipo mais comum é o daltonismo Tricromático. As pessoas com visão tricromática conseguem diferenciar algumas cores, mas tem mais dificuldade de separar as tonalidades dos tons azul, verde e vermelho.

O que é o cromossomo X?

O cromossomo X é relacionado à formação do sexo do indivíduo. Combinado com o outro cromossomo X forma a mulher e com o cromossomo Y o homem.

Por que os cartões coloridos no ishihara?

Neste cartões coloridos, estão inseridos números no centro e o objetivo é que a pessoa consiga identificar estes números. Se o paciente tem dificuldade para compreender o número colocado, é sinal de daltonismo.

Por que fazer o Ishihara com a Dra. Magda Miranda?

Dra. Magda Miranda tem experiência e competência neste procedimento, utilizando sua experiência e a melhor estrutura do mercado para lhe ajudar.

Pergunte à Dra. Magda

Ainda ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta.

Dica

O exame deve ser feito já na infância para que o tratamento possa ser feito e a criança possa ter uma visão mais saudável ao longo dos anos.

Agende uma Consulta

Quer saber mais a respeito? Agende uma consulta com a gente e faça uma avaliação. Teremos o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e definir o melhor procedimento para o seu caso.

Nosso Blog

Confira o blog e conheça as novidades, descobertas, curiosidades e como cuidar da saúde dos seus olhos com a nossa Clínica de Catarata da Dra. Magda Miranda. Boa leitura!

Depoimentos

Nossa história se resume nas experiências e resultados vividos por nossos pacientes. Confira o que as pessoas contam de nossos resultados.

Mande um Whatsapp!
Nosso Whatsapp Agende Agora