Entenda melhor o Hordéolo

O hordéolo, mais conhecido como o terçol, é uma inflamação que acomete de forma interna ou externa no olho. Consiste em um inchaço agudo na pálpebra com uma aparência de um furúnculo ou de uma espinha.

Sintomas Hordéologo

Essa inflamação recebe dois nomes: o Calázio, um processo não infeccioso da glândula meibomiana, a glândula que fica no folículo sebáceo, na região da conjuntiva e o hordéolo é esta inflamação aguda que causa um inchaço na pálpebra.

O hordéolo é resultado de um bloqueio de uma ou mais glândulas sebáceas no bordo das pálpebras, impedindo a drenagem do líquido que fica armazenado dentro destas glândulas. Lembrando que estas são responsáveis por fazer a secreção das gorduras e bloquear as agressões causadas pelos agentes exteriores.

O hordéolo interno acontece nas glândulas mais profundas e os sintomas são mais visíveis de quando acontece no hordéolo externo, o tipo mais comum. Foi popularmente chamado de terçol no olho, ou apenas terçol.

O que causa o hordéolo são as infecções bacterianas responsáveis pelo bloqueio da drenagem destas glândulas. Os sintomas são a vermelhidão que evolui para um abcesso ou nódulo com hipersensibilidade e dores com pus de cor amarelada, interferindo com a visão e produzindo excessivamente as lágrimas.

Tratamento Hordéologo

É importante que o tratamento seja feito com a oftalmologista que prescreverá sobre o uso de medicamentos antibióticos de via oral ou local e anti inflamatórios para eliminar a ação do nódulo. O caso cirúrgico é recomendado em casos mais extremos.

Com um atendimento humanizado e focado na sua saúde e nas suas necessidades, faça o seu tratamento do Hordéolo na Clínica da Dra. Magda Miranda. Agende a sua avaliação.

Perguntas Frequentes

O Hordéolo é contagioso?

Pode ficar tranquilo. O hordéolo não passa para outras pessoas, sendo apenas uma inflamação que pode causar apenas o nódulo no paciente.

O que pode ocorrer em casos mais graves?

O hordéolo pode incidir, em casos mais agudos, uma incisão cirúrgica para eliminar o pus e permitir a melhora da visão do paciente.

O hordéolo pode fazer a pessoa ficar cega?

Não. Na maior parte dos casos, ele é eliminado naturalmente pelo corpo. Mas o melhor tratamento é procurar a Dra. Magda Miranda para tratar o nódulo.

Quais os principais sinais e sintomas?

O hordéolo apresenta como principais sinais e sintomas o aparecimento do nódulo na pálpebra de cor avermelhada e que causa incômodo.

Porque tratar o hordéolo com a Dra. Magda Miranda?

Dra. Magda Miranda tem experiência e competência neste procedimento, utilizando os melhores materiais e a melhor estrutura do mercado para te ajudar neste momento com toda a privacidade para o paciente.

Pergunte à Dra. Magda

Ainda ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta.

Dica

Lembre-se que é importante consultar a Dra. Magda Miranda a qualquer sinal de inflamação na pálpebra. O terçol pode incomodar muito, então nos procure e elimine isso da sua vida.

Agende uma Consulta

Quer saber mais a respeito? Agende uma consulta com a gente e faça uma avaliação. Teremos o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e definir o melhor procedimento para o seu caso.

Nosso Blog

Confira o blog e conheça as novidades, descobertas, curiosidades e como cuidar da saúde dos seus olhos com a nossa Clínica de Catarata da Dra. Magda Miranda. Boa leitura!

Depoimentos

Nossa história se resume nas experiências e resultados vividos por nossos pacientes. Confira o que as pessoas contam de nossos resultados.

Mande um Whatsapp!
Nosso Whatsapp Agende Agora