Entenda melhor a Hipermetropia

A hipermetropia é a dificuldade de se enxergar de perto. É um problema de refração da vista em que a imagem é produzida pelo olho antes da retina, dificultando a capacidade do cérebro processar a imagem corretamente e a dificuldade de enxergar objetos à distância.

Diferente do astigmatismo, não há a dificuldade de enxergar as coisas de longe, mas quando se aproxima do objeto, a focalização é prejudicada e a visão embaçada.

Para entender como funciona a hipermetropia, é necessário saber que o globo ocular funciona como uma caixa preta. A luz entra pela pupila e forma a imagem na retina. O seu formato é perfeito para a formação da imagem no local certo e esta informação é enviada ao cérebro pelo nervo óptico.

Sintomas Hipermetropia

Na hipermetropia, o globo é um pouco mais achatado ou a córnea fica mais plana, e a imagem é formada antes de chegar na retina, ficando de forma mais incorreta e dificulta enxergar objetos próximos. Se você nasceu de pais que tenham hipermetropia, é mais comum que tenha a patologia e tenha dificuldades em ver as coisas.

A hipermetropia pode ser axial, de globo ocular mais curto ou a refrativa, com a córnea mais plana. A descoberta pode ser simples, por um exame de acuidade visual.

Tratamento Hipermetropia

O seu tratamento é feito pela Dra. Magda Miranda, que irá avaliar a extensão da hipermetropia com alguns exames específicos e tratamentos que usam óculos com lentes de contato, lentes e cirurgias refrativas para remodelar a curvatura da córnea.

Faça o tratamento da sua hipermetropia com um atendimento humanizado, uma infraestrutura moderna e excelente localização, no centro de Osasco. Venha para a Clínica da Dra. Magda Miranda.

Perguntas Frequentes

O que é a hipermetropia?

A hipermetropia é a dificuldade de se enxergar as coisas de longe por causa da córnea mais plana, causando inclusive dores de cabeça no paciente.

Quais os principais sintomas de hipermetropia?

É a dificuldade para enxergar objetos de longe porque a córnea mais plana faz com que a imagem chegue antes da retina ao cérebro.

A hipermetropia pode ser corrigida?

Sim, pode ser usado óculos com lentes refrativas ou cirurgias refrativas para correção da córnea.

A hipermetropia é congênita?

Sim, quem tem pais com hipermetropia tem mais chances de ter a patologia.

Porque tratar a hipermetropia com a Dra. Magda Miranda?

Dra. Magda Miranda tem experiência e competência neste procedimento, utilizando os melhores materiais e a melhor estrutura do mercado para te ajudar neste momento com toda a privacidade para o paciente.

Pergunte à Dra. Magda

Ainda ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta.

Dica

Consulte a Dra. Magda Miranda e busque o melhor tratamento. Tanto o uso dos óculos com lentes refrativas quanto a cirurgia vão te ajudar a ter uma melhor qualidade de vida ao paciente.

Agende uma Consulta

Quer saber mais a respeito? Agende uma consulta com a gente e faça uma avaliação. Teremos o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e definir o melhor procedimento para o seu caso.

Nosso Blog

Confira o blog e conheça as novidades, descobertas, curiosidades e como cuidar da saúde dos seus olhos com a nossa Clínica de Catarata da Dra. Magda Miranda. Boa leitura!

Depoimentos

Nossa história se resume nas experiências e resultados vividos por nossos pacientes. Confira o que as pessoas contam de nossos resultados.

Mande um Whatsapp!
Nosso Whatsapp Agende Agora