Gonioscopia

A gonioscopia é um exame que auxilia no diagnóstico e no acompanhamento de diversas enfermidades oculares, entre elas a glaucoma. Consegue determinar se a doença já está instalada e qual o seu tipo, auxiliando o médico oftalmologista na hora de definir o tratamento para cada caso.

O exame avalia o ângulo da câmara anterior dos olhos, a íris e a superfície do cristalino e utiliza lentes de aumento em contato com a córnea e verifica a produção do líquido chamado humor aquoso, formado internamente para regular a pressão do olho.

Pode parecer que a gonioscopia seja apenas para detectar a glaucoma, mas este exame pode ser usado para outros fins, como verificar outras anormalidades oculares: tumores, cistos, aderência da íris e trauma ocular.

O exame é feito sem o uso das lentes de contato em um aparelho com a lâmpada de fenda, sem necessidade de dilatação pupilar, onde são aplicados dois colírios: um anestésico e outro gelatinoso para auxiliar no contato de uma lente especial de três camadas que, apoiando sobre a córnea, permite analisar o ângulo da câmara anterior dentro do globo ocular.

Neste exame, o paciente deve se manter acompanhado, porque haverá dificuldade de visão nas primeiras horas após o exame por causa dos colírios usados.

Mas sua importância é primordial, especialmente em casos de Glaucoma. Com a gonioscopia, a Dra. Magda Miranda consegue diferenciar os casos de glaucomas de ângulo estreito dos casos de glaucomas de ângulo aberto.

Faça a Gonioscopia com os melhores equipamentos e um atendimento personalizado na clínica da Dra. Magda Miranda com total privacidade e um cuidado especial ao seu caso.

Perguntas Frequentes

A Gonioscopia ajuda na cura do Glaucoma?

A Glaucoma é uma doença não tem cura. A gonioscopia tem a função de avaliar qual o grau da patologia para que a Dra. Magda Miranda defina o tratamento necessário.

A Gonioscopia ajuda a detectar algum possível trauma que possa ter no olho?

Sim! A gonioscopia é utilizada para verificar outras patologias que possam estar no olho do paciente. A vantagem do exame é avaliar o ângulo da câmara anterior do olho de forma completa.

Posso ir sozinho caso não tenha acompanhante para o exame?

Não há contra indicações, mas por causa dos efeitos que o colírio gelatinoso produz, como a visão turva, obriga o paciente a aguardar o fim do efeito embaçado na visão.

O exame consegue detectar se estou produzindo líquido em excesso nos olhos?

Sim. A gonioscopia avalia a produção do líquido interno produzido pelo olho e faz a drenagem do humor aquoso, se necessário.

Por que fazer a gonioscopia com a Dra. Magda Miranda?

Dra. Magda Miranda tem experiência e competência neste procedimento, utilizando sua experiência e a melhor estrutura do mercado para lhe ajudar.

Pergunte à Dra. Magda

Ainda ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta.

Dica

Importante: o exame deverá ser feito com o auxílio de um acompanhante para evitar possíveis acidentes e complicações ao paciente, porque os colírios acabam deixando a visão turva e embaçada. Para quem tem glaucoma, o exame é providencial.

Agende uma Consulta

Quer saber mais a respeito? Agende uma consulta com a gente e faça uma avaliação. Teremos o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e definir o melhor procedimento para o seu caso.

Nosso Blog

Confira o blog e conheça as novidades, descobertas, curiosidades e como cuidar da saúde dos seus olhos com a nossa Clínica de Catarata da Dra. Magda Miranda. Boa leitura!

Depoimentos

Nossa história se resume nas experiências e resultados vividos por nossos pacientes. Confira o que as pessoas contam de nossos resultados.

Mande um Whatsapp!
Nosso Whatsapp Agende Agora