Catarata: Uma doença silenciosa
A catarata é a principal doença causadora de cegueira no mundo. Dados da Organização Mundial ...
SAIBA MAISO exame de fundo de olho, ou fundoscopia, é o exame que observa toda a composição da parte interna do olho humano, identificando os nervos, vasos sanguíneos e o tecido do olho responsável pela captação das imagens.
As doenças que podem ser identificadas são a glaucoma, descolamento da retina, tumor, a falta de fluxo de sangue e inflamações; e doenças sistêmicas, como diabetes, doenças reumáticas, neurológicas e hipertensão arterial.
O oftalmoscópio é o nome dado ao aparelho que faz uma avaliação simples e sem dor. Ele é posicionado numa distância de 15 cm e lança um feixe de luz voltado para o fundo do olho, o que permite a observação desta região ocular e identificar as alterações, pedindo exames complementares, se necessário.
Utilizado na forma direta, traz um parâmetro para que a Dra. Magda Miranda defina os tratamentos para inflamações oculares, até recomendar cirurgias em caso de descolamento de retina.
Existe também o exame de fundo de olho indireto, feito no aparelho com uma lâmpada de fenda, um microscópio no qual ele vê a região interna do globo ocular com o apoio de uma lente auxiliar.
Estas doenças oculares são a glaucoma, catarata, melanoma de coróide, entre outras patologias que afetam as estruturas internas do olho.
Não, é feito em uma consulta posterior. O paciente informa a Dra. Magda Miranda sobre seu histórico médico e, assim, ela definirá se há necessidade de fazer este procedimento.
Não. A diferença está apenas no método. Na forma direta, é utilizado o oftalmoscópio com o feixe de luz de forma direta. Na forma indireta, é utilizado um microscópio com uma lâmpada de fenda e o apoio de um outra lente de aproximação.
De acordo com a doença, pode gerar complicações futuras e resultar em tumores que podem se alastrar para outras regiões do corpo.
Dra. Magda Miranda tem experiência e competência neste procedimento, utilizando sua experiência e a melhor estrutura do mercado para lhe ajudar.
O exame de fundo de olho deve ser indicado nos seguintes casos:
Para fazer o exame de fundo do olho é necessária a dilatação da pupila com o uso de colírios anestésicos e dilatadores aplicado antes do exame. Neste caso, o paciente deve levar um acompanhante para que o mesmo se sinta seguro.
A recomendação da Dra. Magda Miranda é não utilizar lentes de contato rígidas no dia do procedimento para que não aconteça alguma alteração no resultado do exame.
Cuide da saúde do seu olho com um atendimento humanizado e enxergue melhor com o acompanhamento da Dra. Magda Miranda.
É possível cuidar da saúde ocular e evitar as doenças que podem causar cegueira ou atrapalhar a sua rotina diária. O exame de fundo de olho é um exame fundamental e é feito de forma rápida e sem dores.
Confira o blog e conheça as novidades, descobertas, curiosidades e como cuidar da saúde dos seus olhos com a nossa Clínica de Catarata da Dra. Magda Miranda. Boa leitura!
A catarata é a principal doença causadora de cegueira no mundo. Dados da Organização Mundial ...
SAIBA MAISA chegada de um bebê é o momento mais importante da vida de uma família. ...
SAIBA MAISEm diversos casos relacionados à visão, a solução que pode ser encontrada como necessidade é ...
SAIBA MAISA catarata é a principal doença causadora de cegueira no mundo. Dados da Organização Mundial ...
SAIBA MAISNossa história se resume nas experiências e resultados vividos por nossos pacientes. Confira o que as pessoas contam de nossos resultados.
Realizei minha cirurgia com a Dra. Magda e minha vida mudou para melhor. Agora posso enxergar à distância minha família, amigos e vizinhos, além de usar meu celular com tranquilidade.
Antônio Gonçalves
Cliente
O atendimento da Dra. Magda Miranda é espetacular! Me senti acolhida, humana e cuidada em todos os momentos.
Cristiane Almeida
Cliente
Consultório espaçoso e moderno, fez-me sentir em casa. É aqui onde cuido dos meus olhos há mais de 15 anos com toda minha família.
Pedro Silva
Cliente
Copyright © All Rights Reserved - Dra. Magda Miranda - Clinica de Olhos.