Entenda melhor a Evisceração do Globo Ocular

A Evisceração do globo ocular é usada quando não há mais a oportunidade do globo ocular se recuperar e todo o conteúdo é extraído, preservando-se apenas as camadas externas do olho.

As razões que levam a remoção do globo ocular são quando o olho é atingido por tumores cancerígenos, situações de traumatismos ou acidentes graves que comprometem de forma irreversível o corpo do globo ocular.

É um caso único e utilizado em situações extremas porque demanda um impacto estético elevado. A recomendação é a utilização da evisceração apenas em casos onde haja risco de saúde ao paciente que comprometa a qualidade de vida. As situações em que o procedimento pode ser feito são:

  • Uma perda irreversível da visão;
  • Uma reconstrução do globo ocular é descartada por sua impossibilidade;
  • Questões estéticas do olho ficou comprometida devido a uma doença;
  • A dor permanece no olho e se acentua.

A vantagem da evisceração é que há a possibilidade de a prótese ser colocada em uma nova cirurgia sem a perda da estrutura estética do olho, mantendo-se os músculos, a esclera e a conjuntiva, mantendo o aspecto estético e preservando as camadas externas do globo ocular.

A prótese pode ser de porcelana ou de resina sintética, desenvolvido sob medida de acordo com as especificações do paciente.

A Dra. Magda Miranda é especialista em evisceração e realiza todo procedimento com segurança e atenção ao paciente, preservando-o nesse momento.

Conte com o atendimento personalizado e humanizado da Dra. Magda Miranda, você passará por esse período com tranquilidade e com confiança, respeitando-o em todos os momentos.

Perguntas Frequentes

A evisceração do globo ocular é indicada em casos de câncer no olho?

Sim. Mas somente em casos em que a situação é irreversível e é necessário a extração do globo ocular.

Na evisceração, retira-se todo o corpo ocular?

A operação retira o globo ocular, mas mantém-se as camadas externas, para aplicação posterior de uma prótese ocular que possa suprir a necessidade do paciente.

E como fica a parte estética?

Não é afetada pela cirurgia, porque como as camadas ficaram intactas e permanecerem, a diferença é quase imperceptível, quando está nas mãos de um profissional competente, como a Dra. Magda Miranda.

Porque fazer a Evisceração do globo ocular com a Dra. Magda Miranda?

Dra. Magda Miranda tem experiência e competência neste procedimento, utilizando os melhores materiais e a melhor estrutura do mercado para te ajudar neste momento com toda a privacidade para o paciente.

Como descobrir quando a operação é recomendada?

A evisceração é para os casos que possam oferecer risco a saúde do paciente e comprometer a sua qualidade de vida de forma definitiva.

Pergunte à Dra. Magda

Ainda ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta.

Dica

Como é um procedimento invasivo e muitas vezes traumático, recomenda-se antes que o paciente procure a Dra. Magda Miranda. Ela irá explicar todo o procedimento e as implicações que a cirurgia causa de forma a tranquilizá-lo, recebendo todas as informações necessárias.

Agende uma Consulta

Quer saber mais a respeito? Agende uma consulta com a gente e faça uma avaliação. Teremos o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e definir o melhor procedimento para o seu caso.

Nosso Blog

Confira o blog e conheça as novidades, descobertas, curiosidades e como cuidar da saúde dos seus olhos com a nossa Clínica de Catarata da Dra. Magda Miranda. Boa leitura!

Depoimentos

Nossa história se resume nas experiências e resultados vividos por nossos pacientes. Confira o que as pessoas contam de nossos resultados.

Mande um Whatsapp!
Nosso Whatsapp Agende Agora