Notice: Undefined index: _wp_page_template in /home/wwwdramagdamiran/public_html/wp-content/themes/magda_3xceler/includes/components/breadcrumb.php on line 5

Em quais casos posso fazer a Plástica Ocular?

Plástica Ocular

Em diversos casos relacionados à visão, a solução que pode ser encontrada como necessidade é fazer a Plástica Ocular. Mas, muito se pergunta sobre quando se fazer o procedimento.
Primeiramente, a necessidade da plástica ocular deve ser recomendada quando houver prescrição médica. Não se pode operar por apenas bel prazer, porque uma plástica ocular malfeita gerará consequências que pode levar à morte.

A plástica ocular tem duas funções básicas: Recuperar a visão do paciente, afetada por doenças ou tumores oculares que fazem o indivíduo perder a capacidade de enxergar; e também para fins estéticos, para reparar problemas oculares causados por agentes externos.

Vamos conhecer os casos nos quais você pode fazer a plástica ocular.

Quais plásticas oculares posso fazer?

Como dito anteriormente, a plástica ocular pode ser realizada por dois motivos: para fins médicos, buscando a recuperação da perda ocular, ou para fins estéticos, recuperando a autoestima do paciente. Conheça as plásticas disponíveis.

Blefaroplastia

Esta é a plástica ocular para os fins estéticos. Uma cirurgia realizada diretamente nas pálpebras do paciente, eliminando qualquer tipo de defeito palpebral que atrapalhe a vida da pessoa.

Consiste na retirada de excesso de pele, músculos ou gorduras da região palpebral e permite posicionar as mesmas corretamente. Assim, é possível remover rugas de idade causadas por essa deformação natural e reduzir a aparência cansada e envelhecida da pessoa.

A Blefaroplastia pode ser realizada em uma das pálpebras ou nas duas ao mesmo tempo. A depender do caso, pode ser aplicado a toxina botulínica juntamente com a Blefaroplastia para melhoria dos resultados estéticos e deixar o rosto mais jovem e bonito.

A cirurgia demora no máximo uma hora, não é necessário o paciente se internar e os resultados são percebidos a partir dos 15 primeiros dias, se concluindo após os 3 meses.

A Blefaroplastia é indicada para os seguintes casos:

  • Excesso de depósito de gordura depositada nas pálpebras superiores e inferiores;
  • Flacidez que possa incomodar o contorno da pálpebra, inclusive prejudicando a visão;
  • Excesso de pele e de rugas finas;
  • Queda das pálpebras inferiores.

Obstrução das vias lacrimais

Considerada uma cirurgia plástica ocular, é a reparação do sistema lacrimal quando há a falha no dreno da lágrima e passa a acumular na região palpebral. Os principais sintomas são o lacrimejamento e inchaço da região. Em alguns casos, pode ocorrer uma secreção amarelada e as pálpebras grudarem umas nas outras.

A obstrução vem por razões desconhecidas, de origem incerta e aparece espontaneamente no paciente. Pessoas com histórico familiar, em pós-operatório de cirurgias otorrinolaringológicas e pessoas com possíveis alterações na tireoide, acometendo tanto crianças quanto adultos.

Esta cirurgia é indicada pela Dra. Magda Miranda e o procedimento é feito de maneira rápida, com corte mínimo e consiste em eliminar o motivo da obstrução. Se necessário, será aberto um novo caminho dentro da via lacrimal para a passagem da lágrima.

Entrópio e Ectrópio Palpebral

O entrópio é o nome dado para o caso de uma rotação interna da pálpebra, fazendo com que os cílios raspem nos olhos, causando irritação na pessoa. Já no ectrópio, a pálpebra gira para fora e perde contato com o globo ocular, expondo-o a agressões externas e internas, pela entrada dos micro-organismos.

Estes casos acontecem principalmente com os idosos, devido aos aspectos relacionado ao envelhecimento. Somente a plástica ocular pode reverter as condições das pálpebras e retomar a posição natural, facilitando a vida do paciente.

Plástica Ocular é com a Dra. Magda Miranda

Se você procura por um profissional com experiência e especialização em plástica ocular para fazer a sua cirurgia, a escolha do cirurgião é fundamental no sucesso da operação. É neste momento que entra a competência da Dra. Magda Miranda.

Dra. Magda Miranda é especialista em cirurgia de catarata e em plástica ocular, oferecendo ao paciente sua alta experiência de mais de 30 anos na área, uma infraestrutura de primeira, parceria com os melhores hospitais e localizada no centro de Osasco, próximo à estação de trem e do centro comercial.

Cuide da saúde dos seus olhos. Faça sua plástica ocular com a Dra. Magda Miranda. Agende já sua avaliação!

Pergunte à Dra. Magda

Mande um Whatsapp!
Nosso Whatsapp Agende Agora