Catarata: Uma doença silenciosa
A catarata é a principal doença causadora de cegueira no mundo. Dados da Organização Mundial ...
SAIBA MAISA conjuntivite bacteriana possui menos casos do que a do tipo viral e começa quando uma bactéria acomete a região dos olhos, sendo transmitida pelo contato entre as secreções do olho a partir de uma secreção já contaminada.
São elas:
O contato pessoal é a única forma de transmissão. Os sintomas presentes são a vermelhidão, a presença da secreção espessa e amarelada, a produção em excesso das lágrimas, a coceira e dor nos olhos, hipersensibilidade à luz e a sensação de areia nos olhos. Um dos diferenciais em relação ao tipo viral é a presença de inchaço na região dos olhos.
Quando os sintomas aparecem e persistirem de dois a três dias, o paciente deve ir ao oftalmologista para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento, a partir do uso de antibióticos e métodos de lavar diariamente toalhas, lençóis e fronhas separadamente.
O tempo de duração da conjuntivite bacteriana é semelhante ao modo viral, de 10 a 14 dias, cessando naturalmente após este período.
Resolva a Conjuntivite Bacteriana com um tratamento feito especialmente para você. Faça sua avaliação na Clínica da Dra. Magda Miranda e receba o melhor atendimento com a melhor infraestrutura da região.
A principal causa da Conjuntivite Bacteriana é a entrada de uma das 5 bactérias causadoras da irritação pelo contato com uma pessoa que já tenha a bactéria alocada.
Streptococcus pneumoniae, Staphylococcus aureus, Moraxella catarrhalis, Pseudomonas aeruginosa e Haemophilus influenzae.
Para a conjuntivite bacteriana, a Dra. Magda Miranda utiliza o teste de lágrimas, que verifica se o alguma bactéria ou vírus está presente no olho do paciente.
A bactéria já pode estar incubada na pessoa e não apresentar os sintomas da conjuntivite, porque há um tempo de um a quatro dias para que comece a agir. Se houver suspeita, consulte já o oftalmologista.
Apesar de ser uma bactéria, ele costuma passar no prazo de uma semana a 15 dias de forma natural, sem prejudicar o paciente. Acaso continue se manifestando além deste tempo, a avaliação do oftalmologista é fundamental para entender se pode estar atrelado a outra doença.
Detectar a conjuntivite bacteriana no início pode te ajudar a evitar o contágio para seus amigos e mais próximos. Consulte a Dra. Magda Miranda assim que os primeiros sintomas de coceira e vermelhidão começarem a aparecer e evite a sua proliferação.
Confira o blog e conheça as novidades, descobertas, curiosidades e como cuidar da saúde dos seus olhos com a nossa Clínica de Catarata da Dra. Magda Miranda. Boa leitura!
A catarata é a principal doença causadora de cegueira no mundo. Dados da Organização Mundial ...
SAIBA MAISA chegada de um bebê é o momento mais importante da vida de uma família. ...
SAIBA MAISEm diversos casos relacionados à visão, a solução que pode ser encontrada como necessidade é ...
SAIBA MAISA catarata é a principal doença causadora de cegueira no mundo. Dados da Organização Mundial ...
SAIBA MAISNossa história se resume nas experiências e resultados vividos por nossos pacientes. Confira o que as pessoas contam de nossos resultados.
Realizei minha cirurgia com a Dra. Magda e minha vida mudou para melhor. Agora posso enxergar à distância minha família, amigos e vizinhos, além de usar meu celular com tranquilidade.
Antônio Gonçalves
Cliente
O atendimento da Dra. Magda Miranda é espetacular! Me senti acolhida, humana e cuidada em todos os momentos.
Cristiane Almeida
Cliente
Consultório espaçoso e moderno, fez-me sentir em casa. É aqui onde cuido dos meus olhos há mais de 15 anos com toda minha família.
Pedro Silva
Cliente
Copyright © All Rights Reserved - Dra. Magda Miranda - Clinica de Olhos.