Cirurgia Refrativa a laser

A cirurgia refrativa a laser tem objetivo de corrigir problemas refrativos, como a miopia, hipermetropia, astigmatismo e a presbiopia, eliminando-os da necessidade do uso do óculos e das lentes de contato.

Um procedimento simples, que dispensa a necessidade de internação. É realizado uma moldagem na córnea, a parte mais externa do globo ocular, responsável pela focalização da imagem na retina, junto com o cristalino. Essa moldagem é capaz de ajustar o grau da pessoa, porque a retina será ajustada para melhoria do foco dentro do globo.

Quem procura por Cirurgia Refrativa a laser?

Os pacientes que nos procuram para fazer a cirurgia refrativa a laser desejam ter a independência do uso dos óculos e das lentes de contato, melhorando a qualidade de vida e autoestima do indivíduo.

Por ser feito a laser, é uma operação com um maior índice de precisão e segurança. Existem dois tipos: a Lasik (Laser Assisted in Situ Keratomuleusis) e a PRK (Ceratomia Fotorrefrativa). A Lasik cria um flap na camada mais externa da córnea para ser aplicado o laser na parte interna.

A PRK consiste na raspagem para remover esta camada externa, chamada de epitélio, para ser feita a aplicação do laser. A cirurgia pode ser feita no mesmo dia que a consulta e os exames pré-operatórios.

Conte com uma profissional que sabe o que faz. Com a Dra. Magda Miranda, você terá toda a segurança que necessita para fazer a sua cirurgia refrativa a laser com tranquilidade e recuperando a visão com excelência.

Perguntas Frequentes

Quem pode fazer a cirurgia refrativa a laser?

Pacientes acima de 18 anos, que tenha uma correção estável, ou seja, sem aumento de meio grau no último ano ou de um grau nos últimos 24 meses e não apresenta alguma doença corneana, como o olho seco.

Quanto tempo demora a cirurgia?

O tempo dependerá do grau do paciente. Em média, pode durar entre 15 a 30 minutos e a liberação acontece no mesmo dia.

Quais os cuidados principais com o pós-operatório?

O pós-operatório pela cirurgia no método PRK é mais desconfortável no início e tem uma recuperação visual mais demorada com a visão embaçada nas duas primeiras semanas e dor nos três dias posteriores ao procedimento. No método LASIK, não há dores e o paciente enxerga normalmente após algumas horas. A claridade pode incomodar nos primeiros dias e irritar nas três semanas seguintes. Em ambos em os casos, a solução vem com os óculos escuros.

Há complicações?

Os riscos são mínimos, assim como em toda a cirurgia.

Quais as vantagens da cirurgia refrativa a laser?

A cirurgia refrativa a laser na Dra. Magda Miranda proporciona mais conforto, não tem necessidade de ficar usando tampão ou curativo, pontos e anestesia é com colírio, menos invasiva. O procedimento é rápido e a liberação acontece no mesmo dia.

Pergunte à Dra. Magda

Ainda ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta.

Dica

Antes de fazer a cirurgia, se certifique que o grau de sua miopia, hipermetropia e outros esteja estabilizada por pelo menos dois anos. Assim, o risco de possíveis complicações diminui consideravelmente.

Agende uma consulta 30

Quer saber mais a respeito? Agende uma consulta com a gente e faça uma avaliação. Teremos o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e analisar o melhor procedimento para o seu caso.

Agende uma Consulta

Quer saber mais a respeito? Agende uma consulta com a gente e faça uma avaliação. Teremos o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e definir o melhor procedimento para o seu caso.

Nosso Blog

Confira o blog e conheça as novidades, descobertas, curiosidades e como cuidar da saúde dos seus olhos com a nossa Clínica de Catarata da Dra. Magda Miranda. Boa leitura!

Depoimentos

Nossa história se resume nas experiências e resultados vividos por nossos pacientes. Confira o que as pessoas contam de nossos resultados.

Mande um Whatsapp!
Nosso Whatsapp Agende Agora