Check-up Oftalmológico

O termo check-up é muito utilizado no começo de cada ano pelas pessoas que prezam pela sua saúde e realizam uma bateria de exames para manter a saúde em dia. Com os olhos, não é diferente. É necessário realizar um check-up oftalmológico para prevenir doenças nos olhos e ter qualidade de vida.

Os cuidados com a saúde ocular são fundamentais para proteger a visão e prevenir é a palavra-chave nisso tudo. Anualmente, a saúde dos nossos olhos precisa ser analisada com complexidade com exames que podem detectar quaisquer doenças que, diagnosticadas cedo, podem ser revertidas ou tratadas com eficácia.

Os problemas de visão vão além da catarata ou de refração. Outras patologias podem vir repentinamente, mas com exames de rotina é possível monitorar qualquer alteração e minimizar os seus impactos. Nestes exames, é possível detectar a glaucoma, tumores oculares, cegueiras irreversíveis e deslocamento de retina, por exemplo.

O ideal é escolher uma época do ano para fazer o check-up oftalmológico e acompanhar com tranquilidade a evolução da saúde ocular. A cada fase da vida, os exames devem ser feitos para encontrar possíveis doenças oculares. Por isso, deve começar desde cedo, já na maternidade, com o teste do olhinho.

Na infância, o check-up busca detectar a presença de estrabismo e erros de refração. Deve ser feito uma vez por ano ,até o fim da vida para análise do globo ocular e o controle de patologias já existentes, principalmente a partir dos 40 anos de idade, quando nessa fase os casos de catarata são mais comuns, no que a Dra. Magda Miranda fará todo o diagnóstico e definirá o tratamento adequado.

Receba um atendimento humanizado, pensado para o seu caso e faça todo o seu check-up oftalmológico aqui na clínica da Dra. Magda Miranda.

Perguntas Frequentes

As dores de cabeça podem ser um sinal de problema ocular?

Quando essas dores forem constantes e tiverem efeitos na visão, a consulta deve ser feita para a Dra. Magda Miranda para medir a acuidade visual e encontrar possíveis problemas no olho.

Pessoas com fatores de risco devem fazer mais de um check-up por ano?

Tudo irá depender de quais fatores, que devem ser informados para a Dra. Magda Miranda e que definirá as próximas ações.

Posso fazer a medida da pressão intraocular do meu olho durante o check-up?

A medida da pressão intra ocular é feita em casos de glaucoma e exigem que a visita ao oftalmologista seja feita em casos extraordinários. O check-up deve ser feito de uma a duas vezes por ano.

Quantas vezes devo fazer check-up oftalmológico durante a vida?

Não importa a faixa etária, o check-up deve ser feito anualmente. Em casos de pessoas com doenças oculares, o procedimento pode ser feito duas vezes por ano.

Porque fazer o check-up oftalmológico com a Dra. Magda Miranda?

Dra. Magda Miranda tem experiência e competência neste procedimento, utilizando sua experiência e a melhor estrutura do mercado para lhe ajudar.

Pergunte à Dra. Magda

Ainda ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta.

Dica

Assim como você cuida da saúde, cuide dos seus olhos. Assim você poderá evitar os sintomas que podem causar cegueira, como exemplo, outras doenças oculares e saber se irá precisar usar lentes de contato ou óculos. Leve esse assunto a sério e garanta a qualidade de vida através do cuidado com seus olhos.

Agende uma Consulta

Quer saber mais a respeito? Agende uma consulta com a gente e faça uma avaliação. Teremos o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e definir o melhor procedimento para o seu caso.

Nosso Blog

Confira o blog e conheça as novidades, descobertas, curiosidades e como cuidar da saúde dos seus olhos com a nossa Clínica de Catarata da Dra. Magda Miranda. Boa leitura!

Depoimentos

Nossa história se resume nas experiências e resultados vividos por nossos pacientes. Confira o que as pessoas contam de nossos resultados.

Mande um Whatsapp!
Nosso Whatsapp Agende Agora