Entenda melhor o Calázio

Diferente do que se diz popularmente, não é apenas um terçol. A diferença é o que causa cada uma das inflamações. Enquanto o tipo terçol é por causa de infecção, o calázio não apresenta nenhum tipo inflamatório.

O terçol se apresenta na borda da pálpebra, perto da região dos cílios, acompanhada dos sinais conhecidos de uma inflamação nos olhos: dores, rubores e calor.

O calázio é provocado pela inflamação da glândula de meibômio, responsável por produzir a secreção sebácea que lubrifica o olho, e que fica localizada nas pálpebras inferiores e superiores.

Esta inflamação causa uma lesão em forma de um granuloma, que aumenta de tamanho à medida que a secreção da glândula sebácea não for eliminada naturalmente, formando o nódulo na pálpebra superior.

Sintomas Calázio

Os sintomas são parecidos ao do terçol, em que a pálpebra fica vermelha, sensível e inchada. Geralmente, o nódulo desapareceu espontaneamente, mas se for de modo prolongado, a recomendação é procurar o oftalmologista.

Tratamento Calázio

O calázio é detectado pela Dra. Magda Miranda em um exame simples e o tratamento consiste na parte medicamental com corticoides e antibióticos. Sendo um caso recorrente, a incisão cirúrgica é utilizada para desobstrução da glândula.

Elimine esse problema da sua vida na Clínica da Dra. Magda Miranda, recebendo um atendimento personalizado e atento às suas necessidades, com o foco na qualidade de vida após o procedimento. Faça sua avaliação.

Perguntas Frequentes

O que é o calázio?

O calázio é uma infecção na região das pálpebras, mas diferente do que o hordéolo é, não é causada por uma infecção bacteriana.

O que o terçol e o calázio tem em comum?

Nos dois casos, há a formação de um nódulo na região da pálpebra superior que deixa a região sensível, vermelha e que causa incômodo ao paciente.

O calázio é eliminado naturalmente?

Sim. Na maior parte dos casos, ele é eliminado naturalmente pelo corpo. Mas o melhor tratamento é procurar a Dra. Magda Miranda para tratar o nódulo.

Quais os principais sinais e sintomas?

O calázio apresenta como principais sinais e sintomas o aparecimento do nódulo na pálpebra de cor avermelhada e que causa incômodo.

Porque tratar o calázio com a Dra. Magda Miranda?

Dra. Magda Miranda tem experiência e competência neste procedimento, utilizando os melhores materiais e a melhor estrutura do mercado para te ajudar neste momento com toda a privacidade para o paciente.

Pergunte à Dra. Magda

Ainda ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta.

Dica

Lembre-se que é importante consultar a Dra. Magda Miranda a qualquer sinal de inflamação na pálpebra. O calázio pode incomodar muito, então nos procure e elimine isso da sua vida.

Agende uma Consulta

Quer saber mais a respeito? Agende uma consulta com a gente e faça uma avaliação. Teremos o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e definir o melhor procedimento para o seu caso.

Nosso Blog

Confira o blog e conheça as novidades, descobertas, curiosidades e como cuidar da saúde dos seus olhos com a nossa Clínica de Catarata da Dra. Magda Miranda. Boa leitura!

Depoimentos

Nossa história se resume nas experiências e resultados vividos por nossos pacientes. Confira o que as pessoas contam de nossos resultados.

Mande um Whatsapp!
Nosso Whatsapp Agende Agora